quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Ciência reencontra a Bíblia
A falsa discrepância entre a Ciência e Escrituras começa a ser revista.

Um dos maiores equívocos da História foi a implementação da idéia de que a Bíblia e a Ciência são incompatíveis. Na verdade, a Palavra de Deus nunca esteve em choque com a Ciência. Por mais que os inimigos do cristianismo tenham tentado provar uma discrepância entre as Escrituras e a Ciência, durante séculos, nunca tal afirmação se sustentou.

Antecipações científicas da Bíblia

Hoje em dia, está havendo no meio científico um forte movimento de reconhecimento das verdades bíblicas. Os cientistas estão redescobrindo as Escrituras. Vez por outra, a Ciência está recorrendo à Bíblia para explicar os fatos, como no caso da descoberta de provas do Dilúvio universal, encontradas no fundo do Mar Morto em fins de 2000; e da constatação, através do estudo do DNA de judeus e árabes, de que esses dois povos têm realmente um parentesco muito próximo, como a Bíblia já afirmava. Outro exemplo, e bem perto de nós, é o do físico Cesar Lattes, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um dos cientistas brasileiros mais respeitados no mundo. Em agosto, ele refutou a teoria do Big Bang e afirmou que a verdadeira explicação para o surgimento do universo está no livro de Gênesis. "Foi Deus quem criou a matéria", asseverou.

Todos esses fatos não só comprovam que a Bíblia nunca se chocou com a Ciência. Eles também deixam claro que a Palavra de Deus sempre se antecipou a ela. Só como exemplo, eis algumas das antecipações bíblicas, só depois confirmadas pelos cientistas:

  1. A Terra é redonda (Isaías 40.22);
  2. O globo está suspenso sobre os espaço vazio (Jó 26.7);
  3. A crosta da Terra está assentada sobre um fogo interior (Jó 28.5);
  4. Esta crosta saiu das águas, sob as quais esteve muito tempo (Gênesis 1.9);
  5. Os céus não são uma abóboda sólida nem um firmamento, mas a "expressão" (Gênesis 1.7);
  6. A luz existia e dava vida à vegetação do período primário (Gênesis 1.5);
  7. O ar, apesar de impalpável, tem peso (Jó 28.25);
  8. Os ventos andam em circuitos e voltam sempre ao ponto de partida (Eclesiastes 1.6);
  9. Plantas, aves, animais marinhos, insetos e répteis existiam antes do ser humano (Gênesis 1.26);
  10. E a diferença biológica e citológica entre os vários grupos de seres vivos (1 Coríntios 15.39).

É bom ver alguns cientistas, antes empedernidos, correrem atrás das antecipações bíblicas. É sinal de que a Ciência está redescobrindo que a Palavra de Deus e a Ciência não são incompatíveis. Uma maior percepção das maravilhas da Criação só faz exaltar seu Criador.

Fonte: Cláudio Neves / CPAD

http://www.pilb.t5.com.br/cxb02.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário